Loading...

Blog

image

3 investimentos imobiliários em Maringá que são infalíveis

Analisando o atual cenário imobiliário da cidade de Maringá, no Paraná, é possível enxergar um futuro promissor para investidores do setor.

A quantidade crescente de empreendimentos e investimentos imobiliários em Maringá transformou-a em uma cidade superior em termos de desenvolvimento, ultrapassando até grandes capitais do Brasil.

Entre os anos de 2011 e de 2015, a quantidade de investimentos imobiliários em Maringá aumentou, e o número de empreendimentos passou de 4 para 27. Neste mesmo período, o número de unidades oferecidas (em que são computados os apartamentos dentro dos prédios) aumentou em quase dez vezes, passando de 238 para 2.378.

Conheça três modelos de investimentos imobiliários em Maringá que possuem retorno a curto e médio prazos, para você que deseja investir no setor.

Investimento em imóveis comerciais em áreas nobres de Maringá

Maringá é uma cidade muito bem planejada e, por isso, praticamente todos os bairros são bons, já que a população é majoritariamente de classe média. A cidade, que é divida em 48 zonas, possui uma área nobre interessante, localizada na zona 5, uma que fica no centro de Maringá, também conhecida como Maringá Velho.

Tudo pode ser encontrado lá, tanto que o bairro é caracterizado pela ampla oferta de comércio e, na região, há também diversas clínicas e hospitais. Maringá Velho é um bom exemplo de uma área nobre da cidade em que vale a pena investir em imóveis comerciais. E como sabemos disso?

Porque já existem vários cases de sucesso que comprovam excelentes resultados de investimentos imobiliários em áreas nobres da cidade. Um que podemos citar é o case Le Monde Centro Empresarial.

Responsável por marcar um novo momento no setor de investimentos imobiliários em Maringá, em uma época em que a tendência era apenas construir residenciais, o empreendimento não só conseguiu driblar a crise, como quadriplicou a rentabilidade de seus investidores em um período de tempo relativamente curto para um empreendimento tão grande.

Foi tamanho o sucesso do projeto que, hoje, há apenas pouco mais de uma dezena de salas num empreendimento de quase duzentas unidades, num período de pouco mais de um ano e meio de vendas.

Investimento em loteamentos da Cidade Industrial

A Cidade Industrial, construída próxima ao Aeroporto Regional Silvio Name Junior (Aeroporto de Maringá) e localizada na estrada Pinguim, é considerada como o maior empreendimento industrial de todo o estado do Paraná, com área de 87 alqueires.

Um dos benefícios de se investir em loteamentos da Cidade Industrial de Maringá é o fácil acesso na região à mão-de-obra qualificada e suporte técnico. Isso porque SENAI, LACTEC e TECPAR já têm lugar reservado no complexo.

A Cidade Industrial também apresenta uma ótima logística, com posição estratégica no Mercosul, excelente malha viária, aeroporto homologado para cargas internacionais, porto seco e terminais de integração dos modais aéreo, rodoviário e ferroviário.

A facilidade para adquirir terrenos em Maringá também é grande, já que o município possui uma lei que prevê incentivos e benefícios para a aquisição de terrenos, dependendo da contrapartida social.

Com o metro quadrado avaliado em R$ 300,00, os lotes podem chegar ao valor de apenas R$ 60,00 o metro quadrado, tornando essa uma ótima escolha dentre os investimentos imobiliários em Maringá.

Investimento em unidades residenciais universitárias para aluguel

É fato. Maringá está localizada em um estado que atrai estudantes universitários do Brasil todo em busca de uma qualidade de ensino de excelência. No ano de 2016, aproximadamente doze mil estudantes terminaram a sua graduação em uma das sete instituições públicas de ensino superior do Paraná.

O número põe o estado na segunda posição dentre as unidades da federação que mais formam estudantes em universidades estaduais. Em primeiro lugar está São Paulo, que atende 26 mil alunos em 71 instituições públicas de ensino. Os números foram divulgados pelo Inep e pelo Governo de São Paulo.

Um estudo feito pela editora britânica Quacquarelli Symonds classificou as universidades de Maringá como umas das 200 melhores do Brics. Indicadores como reputação da instituição, número de docentes com pós-doutorado, programas de pós-graduação e artigos publicados por pesquisadores foram avaliados. Hoje, há mais de 70 mil estudantes matriculados nas universidades do Paraná e, destes, 40 mil estudam em Maringá.

Com tantos estudantes universitários assim no estado e principalmente na cidade maringaense, onde a UEM (Universidade Estadual de Maringá) já teve o seu curso de medicina considerado pelo MEC como o melhor do país, é evidente que também é grande a procura por unidades residenciais universitárias para aluguel.

Portanto, dentre os investimentos imobiliários em Maringá, aplicar capital em unidades residenciais universitárias pode trazer um retorno a curto prazo, dando ao investidor segurança financeira com a locação dos imóveis.

Oriente seu investimento: a importância de um consultor imobiliário

A consultoria imobiliária é preparada para orientar o investidor em diversas instâncias do investimento imobiliário, seja na compra de uma unidade residencial, comercial, na aquisição de lotes ou no loteamento de um terreno.

Compreendendo as necessidades e possibilidades do investidor, este profissional apresenta soluções que se adéquam ao capital disponível, além de garantir um acompanhamento dos processos formais e burocráticos que permeiam este tipo de aquisição.

Fazer aplicações sem a assessoria de um consultor pode gerar riscos na avaliação do investimento imobiliário, reduzindo a possibilidade de retorno financeiro ou até desvalorizando o seu ativo imobiliário já existente.

Entenda mais: O seu ativo imobiliário está realmente valorizando?

Nunca é interessante investir sem a certeza de estar fazendo um bom negócio. A ajuda desse profissional é a mais adequada para orientá-lo a fazer a escolha certa, fornecendo com clareza informações precisas e alertas sobre possíveis riscos, tornando todas as negociações mais seguras.

image
CINCO AÇÕES FUNDAMENTAIS PARA A IMPLANTAR UM LOTEAMENTO

Quando o assunto é implantar um loteamento, lições sobre o que fazer e quais profissionais contra...

Ler mais
image
Como proteger seu investimento imobiliário com a vistoria do imóvel

A vistoria do imóvel resguarda o seu investimento imobiliário e previne muitas dores de cabeça fu...

Ler mais
image
INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO: DÚVIDAS QUE O SEU CORRETOR DEVE RESPONDER

Esteja atento à capacidade de informação do seu corretor ou consultor no momento de realizar um i...

Ler mais
image
3 dicas matadoras para vender loteamento

Para vender loteamento de forma rápida e rentável, é necessário estar atento a determinados aspe...

Ler mais